Nossa História

Em 1982 nascia o Colégio Peres Guimarães, na cidade de Osasco, grande São Paulo.

Uma escola diferente, com cara de família onde se fez tradição a arte de ensinar e formar com responsabilidade, alegria e dedicação. Esse diferencial se tornou o grande sucesso desta Escola, que em dezembro de 2001 montou sua unidade na cidade de Boituva, onde desde 2002 forma cidadãos de forma integral, com direitos e deveres e em total contato com a natureza.

Desde a Educação Infantil até o Ensino Médio, no Peres Guimarães, os pais podem contar sempre com os melhores profissionais em Educação e o melhor e mais completo sistema de ensino da atualidade – SER da Abril Educação. No ano de 2008 também fechou parceria com o CNA, uma das maiores escolas de idiomas do Brasil, sempre procurando trazer para perto o melhor.

Para o Colégio Peres Guimarães a família tem extrema importância no processo de aprendizado e deve ter constante participação na orientação e formação dos educandos. Por esse motivo a interação escola-família se faz fundamental na proposta central da Escola, que é tornar seus alunos prontos para a responsabilidade da preservação do meio ambiente, para a idoneidade, a ética e a caridade para com seus semelhantes e todos os seres vivos. Pois um colégio sozinho pode não mudar o mundo, mas com certeza os alunos que por ele passam mudarão.

Colégio Peres Guimarães, há 28 anos fazendo um mundo melhor.